domingo, 30 de julho de 2017

Açude no Brejo sangra pela primeira vez após ser construído; outros seis também transbordam

Barragem da Pitombeira, em Alagoa GrandeA barragem de Pitombeira, na cidade de Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba, a 103 quilômetros de João Pessoa, sangrou pela 1ª vez, desde que foi inaugurada em abril do ano passado. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), outros seis reservatórios também transbordaram nos últimos dias por conta das fortes chuvas registradas no estado. Comente no fim da matéria.
Além de Pitombeira, os açudes de Araçagi, em Araçagi; Jangada, em Mamanguape, Olho dÁgua, em Mari; São Salvador, em Sapé e São José II, em Monteiro, também atingiram suas capacidades máximas e sangraram.
Já o nível do açude Epitácio Pessoa, localizado na cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano, segue subindo após receber as águas do Rio São Francisco, em abril deste ano. Atualmente, o reservatório, que é responsável pelo abastecimento de Campina Grande e outras 18 cidades da região, conta com 7.7% de sua capacidade máxima.
A previsão da Aesa é que o racionamento de água em Campina Grande chegue ao fim quando o açude atingir 8,2% de seu volume máximo. 
 
Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário