quinta-feira, 25 de maio de 2017

Menino de 10 anos atinge 190 quilos após se viciar em miojo e refrigerante

A mãe dele, Rokayah, de 36 anos, e o pai Ade Somantri, 45, disseram que seu filho se alimentava de cinco refeições por dia de arroz, macarrão e carne, mas ainda se queixava de fome. Médicos chocados tentaram colocar Ayra em uma dieta saudável, mas como seu peso não caiu rápido o suficiente, optaram por fazer uma cirurgia para reduzir o tamanho de seu estômago.

O jovem conseguiu perder apenas 9 quilos em quatro meses antes da operação em 17 de abril, mas perdeu a incrível marca de 16 quilos nas duas semanas seguintes. Desde então, ele já perdeu mais 2,7 quilos. Antes da operação, Ayra comia cinco pacotes de macarrão instantâneo por dia e bebia alguns litros de refrigerante. Ele também comia cinco refeições que tinham arroz, peixe, carne e sopa de legumes. Seu peso era excessivo para o seu corpo, e ele lutava para se levantar ou se mover dentro de casa.



Ayra faltou à escola completamente pois a locomoção era uma tarefa impossível. Em vez disso, ele ficava em casa e se banhava em uma pequena piscina. Incapaz de encontrar uma roupa, Ayra passa seu tempo vestindo apenas um short. Seus pais dizem que ele ainda tenta comer demais, mas como o tamanho de seu estômago foi reduzido, ele acaba vomitando. Rokayah disse: “Estávamos preocupados com o seu peso. Ele foi colocado em uma dieta saudável e um estilo de vida saudável. Sem refrigerantes ou macarrão instantâneo. No entanto, seu peso não estava caindo. Tivemos que pensar na cirurgia”.

“Ele já perdeu 20 quilos. Estamos felizes e aliviados, mas ele ainda está acima do peso para sua idade. Esperamos que um dia perca todo o peso extra e seja tão saudável quanto as outras crianças em sua classe”, completou. Dr. HandyWing, cirurgião do Omni Hospital, disse que sua equipe levou duas horas para realizar uma gastrectomia, que envolve a redução do estômago para 15% do seu tamanho original. Arya também passará a ter uma diminuição na fome devido à diminuição do hormônio grelina, que é conhecido causador da sensação de fome.
“Ele ainda sente fome, mas acho que seu estômago não é mais capaz de receber grandes quantidades de alimentos. Toda vez que ele tenta comer demais, vomita”,Rokayah acrescentou. “Ele bebe leite e come apenas uma porção ao mesmo tempo, ao contrário de antes, quando poderia facilmente comer refeições para três adultos”, completou. Cirurgia bariátrica é geralmente recomendada para pessoas com idade entre 18 e 65 anos com um índice de massa corporal de mais de 35.Mas Dr. Handy explicou que, como Arya era obeso mórbido, era importante perder peso,pois ele era propenso a ter doenças cardíacas, diabetes e distúrbios respiratórios.

“Em certos casos como o de Arya, seu índice de massa corporal era de 80 e ele precisava de um manipulador especial para melhorar a qualidade de sua vida melhor”, disse.“Se ele não fosse imediatamente tratado, Arya poderia ter sido exposto às complicações piores, ou até mesmo à morte”, acrescentou. Os médicos estão monitorando o resultado. Toda semana, Arya vai perder peso, e os médicos esperam que depois de um ano, seu peso fique inferior a 100 quilos.

NEWTECH INFORMÁTICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário