terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Paraíba tem 40 cidades em colapso total por causa da seca, diz Cagepa

O número de cidades da Paraíba em colapso total de abastecimento devido à estiagem aumentou 60% em um ano. Segundo dados da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), a quantidade subiu de 25 cidades sem água nas torneiras em 2016 para 40 em 2017. As cidades em racionamento eram 102 no ano passado e, agora, são 117.
Oito municípios entraram na lista de cidades em racionamento no sábado (4). O novo plano foi adotado devido à falta de chuvas na bacia hidrográfica Coremas/Mãe D’Água, que está com apenas 4,6% da capacidade máxima. Cajazeirinhas, Pombal, Vista Serrana, Paulista, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz e São Bento encontravam-se em situação de alerta e passaram a adotar racionamento das 5h do sábado às 5h da segunda-feira.
Boa parte das cidades que está em colapso ou racionamento está localizada no Sertão ou Cariri do estado. Essas regiões e o Curimataú paraibano fazem parte do semiárido. A previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) é de chuvas satisfatórias, com início do período chuvoso em fevereiro e término em março, com maior predominância no último mês.
G1PB
CLÍNICA CEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário